FINALIDADE
A caixa de dejetos é um equipamento muito simples em sua concepção. Trata-se de uma caixa aço carbono com a finalidade de armazenar resíduos líquidos.
DIMENSÕES, CAPACIDADE e PESO
- comprimento...............06,67m - peso vazia....................960Kg
- largura.........................02,44m - capacidade..................4.000 litros (água)
- altura...........................0,31m
INSTALAÇÃO
A caixa de dejetos, quando utilizada para armazenar resíduos oriundos de containers sanitários, deve ser instalada diretamente no chão e o container sanitário sobre a caixa de dejetos.
Para melhor funcionamento, o piso (terra, asfalto, brita, cimentado, etc) deverá estar plano para a distribuição por igual dos resíduos em seu interior e que não tenham pedras ou cascalhos pontiagudos para amassamento ou perfuração da parte de baixo caixa dejetos
MOBILIZAÇÃO / DESMOBILIZAÇÃO
A caixa de dejetos SOMENTE PODE SER MOVIMENTADA COM CAMINHÃO MUNCK através de seus 04 alças para fixação de cabo de aço, corrente ou fita. Jamais poderá ser movimentada com empilhadeira, trator, escavadeira ou outro equipamento além do Munck
FUNCIONAMENTO
A caixa de dejetos possui um tubo em aço para a entrada dos dejetos em seu interior (em ângulo de 90°) que deverá ser conectado ao tubo de saída dos dejetos do container através de tubos plásticos de 4” (100mm) comuns de rede de esgoto doméstico. O tubo de ligação entre estes 02 pontos deverá ter leve inclinação para que os dejetos, por gravidade, se transfiram do container sanitário para a caixa de dejetos. A caixa de dejetos possui um tubo de aço para a saída dos dejetos de seu interior (em ângulo de 45°) que permanece tampado (com tampa própria) afim de que não exale odores e para que não ocorra entrada de insetos. A saída destes dejetos de seu interior ocorre com a utilização de caminhão de sucção que deverá conectar a sua mangueira de sucção a este tubo de saída dos dejetos do interior da caixa. IMPORTANTE: a caixa possui um respiro de 1 ½” ou 2” (item 5 na foto abaixo) o qual deverá ser conectado um tudo ¾ “ para alívio da pressão gerada por calor e ações químicas no interior da caixa dejeto.
MONITORAMENTO DO NÍVEL DE DEJETOS
O nível de dejetos no interior da caixa é monitorado exclusivamente de forma visual através de um visor instalado na parte frontal da caixa (onde estão os tubos de ferro de entrada e saída de dejetos do interior da caixa). Desta forma, quando o nível de dejetos estiver próximo da parte superior deste visor estará indicando que está no momento realizar retirada dos dejetos (sucção).
Na foto abaixo estão descritos as partes e peças da caixa:
1 – visor de nível de resíduos no interior da caixa dejetos
2 – tubo de ferro e CAP para entrada de dejetos no interior da caixa dejetos (ângulo de 90°)
3 - tubo de ferro e CAP para saída de dejetos do interior da caixa (ângulo de 45°)
4 - dreno 2” e CAP para saída de dejetos do interior da caixa dejetos
5 - respiro de 1” ½ ou 2” e CAP para alívio pressão e sucção de esgotamento final de dejetos
6 – corpo da caixa de dejetos
7 – alça para fixação cabo aço para mobilização / desmobilização da caixa de dejetos